Untitled Document

Notícia Completa



Total de beneficiários de planos de saúde alcança maior número do ano


Levantamento do IESS mostra boa performance no período de 12 meses, mas reforça a preocupação com o futuro do setor

Em março, pela primeira vez no ano, os planos de saúde médico-hospitalares voltaram a superar a marca de 47 milhões de beneficiários em todo o País. De acordo com a Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o saldo de mais de 233 mil vínculos no período entre março de 2019 e o mesmo mês deste ano fez com o que setor voltasse a ultrapassar o número, algo não registrado desde dezembro. O que representa um ligeiro aumento de 0,5% no acumulado do ano.

José Cechin, superintendente executivo do IESS, comemora a marca, mas reforça, que o comportamento para o restante do ano ainda é difícil de ser estimado. “Claro que é uma marca relevante e ficamos felizes em saber que mais brasileiros têm alcançado o sonho de contar com plano de saúde. No entanto, devemos ter cautela com o futuro em função do impacto do novo Coronavírus na economia nacional e na oferta de empregos, que influencia diretamente na posse de um plano privado”, comenta. “Vale lembrar que a quarentena e as ações para minimizar o impacto da COVID-19 começaram em meados de março e os resultados serão registrados nas próximas análises”, alerta.

A análise mostra que alguns indicadores econômicos já mostram que março foi um mês com os primeiros impactos econômicos da pandemia. A Pesquisa Mensal Industrial, divulgada em maio, apontou que a atividade industrial retraiu 9,1% frente a fevereiro de 2020, sendo a maior queda desde 2018.

A boa performance ocorreu em diferentes segmentos. No período de 12 meses encerrado em março deste ano, houve incremento de beneficiários em todas as faixas etárias analisadas na publicação. O aumento continua sendo puxado pela faixa de 59 anos ou mais, que registrou crescimento de 1,8%. Entretanto, as faixas de 0 a 18 anos e de 19 a 58 anos também tiveram ligeira melhora de 0,2% e 0,3%, respectivamente.

Além disso, nenhuma das regiões do País registrou queda no número de beneficiários de planos médico-hospitalares. Com exceção da região Sul, que permaneceu estável, todas as demais tiveram avanço. O destaque fica para o Centro-Oeste, com 1,8% de aumento, o que representa um total de 57,5 mil novos vínculos. Em números absolutos, a região Sudeste teve a melhor performance, com 141,6 mil beneficiários, crescimento de 0,5%. A região Norte ganhou 10,2 mil novos contratos, ou 0,6%, e o Nordeste registrou um leve crescimento de 0,3%, que corresponde a 19,7 mil novos vínculos.

Segundo a publicação do IESS, o mês de março teve o melhor resultado nos últimos 12 meses, com saldo positivo de mais de 111 mil novas vidas. A boa performance se justifica pela queda no rompimento de contratos com planos de saúde no mês de março, de mais de 100 mil beneficiários em relação aos 4 meses anteriores.

“Continuaremos atentos às mudanças no cenário brasileiro buscando auxiliar na tomada de decisão. Para superar esse delicado momento, precisaremos de um empenho conjunto da sociedade e dos setores público e privado”, conclui José Cechin.

FONTE: ACOPLAN


08/05/2020

 
 
   
 Documento sem título

 



Nova vacina da China aumenta proteção contra coronavírus - 22/05/2020 - Ver_Completa...

Qualicorp apresenta grandes novidades para o Corretor - 21/05/2020 - Ver_Completa...

Raio-x da pandemia nos planos de saúde mostra: hospitais estão mais vazios - 20/05/2020 - Ver_Completa...

Qualicorp doa álcool em gel para comunidades em São Paulo e no Rio de Janeiro - 14/05/2020 - Ver_Completa...

AFFIX ATENDE OS CLIENTES NO AMBIENTE DIGITAL NA QUARENTENA - 13/05/2020 - Ver_Completa...

Total de beneficiários de planos de saúde alcança maior número do ano - 08/05/2020 - Ver_Completa...

Maior operadora de saúde do país, Hapvida vê êxito da hidroxicloroquina na fase inicial da Covid - 06/05/2020 - Ver_Completa...

Adesão a planos de saúde cresce em março - 06/05/2020 - Ver_Completa...

UNIMED MOSTRA SUA FORÇA AO SER A ÚNICA EMPRESA DE SAÚDE A ESTAR ENTRE OS DESTAQUES - 05/05/2020 - Ver_Completa...

Veja o que muda nos planos de saúde durante a pandemia de coronavírus - 27/04/2020 - Ver_Completa...

 

 

 

166766
clique para excluir

ESTRUTURAS DE VENDAS PARCEIRAS


     
VÍDEO MOTIVACIONAL
Bráulio Bessa
AMIL 40 ANOS
TARDEZINHA GASTRONÕMICA - UNIMED NATAL
Especial para Corretores Selects 40
TARDEZINHA GASTRONÕMICA - UNIMED NATAL
Edineide Lobato - Diretora da Delfhi Corretora
Certificação Patrus 4 Tri
UNIMED FEDERAÇÃO RN com Mona Lisa Costa
SÃO 41 ANOS DE UNIMED NATAL
Há 41 anos atuando no segmento de plano de saúde, a marca é a mais lembrada pelos clientes pela 12ª vez na revista Top Natal.
ALLCARE NATAL
Feliz Natal amigos e parceiros. Que Deus abençoe sua família de maneira especial. 2019 será o ano da vitória. Seremos ainda mais fortes e unidos. Boas Festas. Alexandre Coelho - Diretor Comercial Nacional - Allcare Benefícios
Euclides Macedo, Diretor Comercial Varejo Hapvida em Joinville/SC.
Que exemplo desse Sr. para todos nós. Perseverança, trabalho e valorização do seu produto/serviço. Bons negócios e fiquem com Deus! #Hapvida #HAPaixonado #HapvidaBrasil
CORRETOR MANTENHA O FOCO
Supere seus limites


Ir para o Facebook