Untitled Document

Notícia Completa



Unimed Natal amplia estrutura para atender sintomas respiratórias

Nesta quarta-feira (12) será aberto, na Rua Gastão Mariz de Faria ,1063 – Nova Parnamirim , o Centro de Referência em Doenças Respiratórias . A unidade funcionará diariamente, das 7h às 18h, para atender sintomas sugestivos de COVID-19 e Influenza. Nas dependências, o paciente assistido também terá acesso aos serviços laboratoriais. Para outras demandas de exames o acesso será mantido no sistema de drive-thru, das 7h às 18h.

A medida é consequência da determinação da diretoria da Unimed Natal de reestruturação da rede para, dessa forma, oferecer ainda mais comodidade aos clientes. Dados apresentados na semana passada pela operadora indicaram o momento ímpar vivido na área da saúde. Houve aumento sensível de casos diagnosticados de Covid-19 com os Pronto Atendimentos (PA´s) da rede registrando grande número de pessoas com sintomas gripais, tanto da Influenza A quanto da Influenza B.

Nas últimas 3 semanas o incremento foi de 34% na demanda com recorde, em dezembro, de 22,2 mil atendimentos. Em janeiro, em um único dia, mais de 1,3 mil pacientes procuraram os PA´s, o que representa quase 60% de aumento em comparação com a média registrada há 30 dias. Apesar da grande procura pelas Urgências e Emergências, a Unimed Natal não registrou aumento nas internações , o que sinaliza para sintomas leves com baixa gravidade, por enquanto, na maioria dos casos. Neste contexto, a orientação inicial é que o cliente procure atendimento no Centro Clínico Virtual e evite exposição aos Fluxos mais complexos de Prontos-Socorros.

Para reforçar os esclarecimentos, estão sendo realizadas postagens frequentes pelas redes sociais para tirar as dúvidas sobre as questões referentes às Síndromes Respiratórias. (https://www.unimednatal.com.br/noticia/covid-ou-h3n2 / https://youtu.be/cMoSFWTdFsc ). As informações sobre a ocupação na rede da Unimed Natal, junto com os sinais de alerta, também podem ser acessadas pelo link: https://youtu.be/9y3NqrqL_EE. O objetivo é proporcionar mais tranquilidade aos clientes e direcionar para os Pronto Atendimentos os casos que realmente precisem de um procedimento diferenciado. Cuidar de cada cliente, cada vez melhor, é o principal plano da Unimed Natal!

Fonte: UnimedNatal




10/01/2022


 
 
 
A FLEXIBILIZAÇÃO DO ROL DA ANS E O RISCO À SUSTENTABILIDADE DO SETOR. - 22/08/2023 - Ver_Completa...

MARCOS BUZO ASSUME DIRETORIA COMERCIAL DA QUALICORP. - 22/08/2023 - Ver_Completa...

NOVA COMISSÃO AVALIA PROJETO QUE FAVORECE CORRETOR. - 11/08/2023 - Ver_Completa...

FENASAÚDE: CORRETOR É FUNDAMENTAL NO COMBATE ÀS FRAUDES. - 11/08/2023 - Ver_Completa...

CORPE SAÚDE CONTRATA NOVO GERENTE COMERCIAL PARA NORTE E NORDESTE - 01/08/2023 - Ver_Completa...

PLANO BRASIL SAÚDE ESTARÁ PRESENTE NO RANKING DE NEGÓCIOS EM EXPANSÃO DA REVISTA EXAME! - 25/07/2023 - Ver_Completa...

AFFIX É INDICADA PELA 5ª VEZ CONSECUTIVA AO PRÊMIO RECLAME AQUI. - 13/07/2023 - Ver_Completa...

ANS REALIZA CONSULTA PÚBLICA 113 PARA ATUALIZAÇÃO DO ROL. - 12/07/2023 - Ver_Completa...

REFORMA TRIBUTÁRIA: O IMPACTO PARA O MERCADO DE SEGUROS - 10/07/2023 - Ver_Completa...

QUALICORP TERÁ NOVO PRESIDENTE, SEGUNDO FONTES. CONFIRA O PERFIL. - 26/06/2023 - Ver_Completa...

 




385963